Essa Comida "Saudável" Causa Danos em Seu Coração

 

Ao ler o artigo de hoje, lembre-se que a doença cardíaca é o assassino número 1 de pessoas no mundo de hoje, com as taxas de mortalidade ainda mais elevadas que o câncer! Por alguma razão, as pessoas não parecem se importar com esse assunto até que seja tarde demais e tenham seu próprio ataque cardíaco ou até mesmo MORRAM mais cedo, nos seus 30 ou 40 anos.

por Mike Geary – Especialista em Nutrição Certificado
Autor dos best sellers: 101 Alimentos Antienvelhecimento e Cozinha Queima Gordura

É tempo de as pessoas começaram a levar a sério a saúde do coração, antes que seja tarde demais. Infelizmente, a maioria das pessoas não pensa em algo não possa facilmente ver ou sentir, afinal de contas, você não pode “ver” o quanto suas artérias estão entupidas com placas todo o dia, como você pode ver o quanto de gordura no corpo você tem em um determinado dia.

Isto significa que a maioria das pessoas ignora a sua saúde do coração até que realmente tenha um ataque cardíaco ou até mesmo morra. Pior ainda, eu vejo tantas pessoas fazendo piadas sobre artérias entupidas por comer porcarias, dizendo coisas como “Eu prefiro aproveitar a vida que me preocupar com artérias obstruídas”. Desculpe dar a notícia a você, mas você não pode aproveitar a vida se você estiver MORTO!

Esta mentalidade que muitas pessoas têm de não se preocupar com a bomba-relógio da sua saúde do coração é triste, se você pensar sobre isso.

E comer donuts e frango frito REALMENTE equivale a “aproveitar a vida”? Não para mim! Tenho certeza que você concorda que ser saudável, feliz, ativo e capaz de fazer todas as coisas que você ama quando você ficar mais velho é muito mais importante para a sua qualidade de vida do que alguns momentos desfrutando de um donuts ou algo frito que encurtará sua vida.

Uma coisa que às vezes acorda as pessoas é fazer um teste de calcificação arterial e ver como suas artérias já estão entupidas. Isso faz muitos atentarem para os riscos e os estimula a finalmente se preocupar com a saúde do seu coração, antes que seja tarde demais.

Mencionei rosquinhas e frango frito acima, que tenho certeza, você sabe, são prejudiciais ao coração, devido às gorduras trans e óleos vegetais refinados inflamatórios usados para fazê-los…

Mas e sobre os chamados alimentos “saudáveis”, como cereais integrais em relação à saúde do coração? Bem…

Trigo

Aqui está um trecho de um grande livro que eu li ultimamente chamado de “o grande mito do colesterol”, pelo Dr. Stephen Sinatra e o Dr. JonnyBowden:

Um estudo de 2010 na revista Archives of Internal Medicine (Arquivos da Medicina Interna) demonstrou que as mulheres que comeram a maior quantidade de carboidratos tiveram um risco significativamente maior de contrair doença cardíaca coronária do que aquelas que comiam uma menor quantidade, e que os carboidratos de alto índice glicêmico foram particularmente associados a risco significativamente maior de doença cardíaca“.

Como você pode ver, existe uma relação direta entre consumo de carboidratos e doenças cardíacas. E, como você já sabe pelos meus outros artigos, pesquisas nos últimos anos tem comprovado que a gordura saturada natural e colesterol da dieta, basicamente não tem NADA a ver com doença cardíaca. É o açúcar, carboidratos de alto IG, os níveis de estresse, e as gorduras trans que parecem ser as principais responsáveis por essas doenças do coração….

http://www.101alimentos.com.br/saude-do-coracao/

Anúncios

Deixar uma resposta. Leave a reply.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s