Queixa apresentada por Sporting contra FC Porto e Benfica devido aos casos Miguel Rosa/Deyverson (Belenenses) e Kléber (Estoril).

É por situações destas e de outras que não vejo os jogos da liga portuguesa.

O Sporting vai avançar com uma participação na Liga contra o facto de Deyverson e Miguel Rosa não terem sido utilizados pelo Belenenses na visita ao Benfica (12.ª jornada). O BEnfica venceu por 3-0. No ano transacto estes dois jogadores jogaram e o jogo acabou empatrado.  O clube de Alvalade já tomara atitude idêntica em relação a Kléber, após o Estoril-FCPorto (10.ª).

Rosa e Deyverson estiveram no balneário a transmitir confiança na Luz, mas mantiveram o silêncio perante a imprensa.

A verdade é que se sentiram tristes pela impossibilidade de mostrar o seu valor em jogo que não deixa de ser uma montra. Record apurou junto de fonte próxima dos jogadores que a esperança existia, até porque ambos treinaram sem limitações, o que, aliado às declarações do treinador, lhes foi alimentando a ideia de jogar.

A desculpa mais rasca que li nos ultimos tempos.

“O presidente da SAD do Belenenes, Rui Pedro Soares, garantiu em entrevista à “RTP Informação” que a decisão de afastar Miguel Rosa e Deyverson do encontro com o Benfica pertenceu única e exclusivamente aos azuis e que os encarnados não tiveram qualquer influência.

“Não houve e se tivesse havido não haveria nenhum acolhimento da nossa parte. São dois jogadores do Belenenses, sob contrato, e é o Belenenses que lhes paga exclusivamente o salário. O Benfica tem uma cláusula de recompra fixada e os jogadores também tem acordo com o Benfica. Há um contrato assinado que entra em vigor imediatamente se o Benfica acionar a opção”, disse o dirigente no programa “Trio D’Ataque”, garantindo que a decisão foi “apenas e só da SAD” do emblema do Restelo.

Rui Pedro Soares lembrou que Marinho Peres, antigo técnico do clube, era da mesma opinião: “Formei a minha opinião sobre estes casos há muitos anos, numa entrevista em que estava o nosso treinador na altura, Marinho Peres. Ele disse que jogadores com estes tipos de contratos com outros clubes, no caso de os defrontarem, não deveriam jogar. Discute-se a questão de não terem atuado, mas pelo menos não se discute por que motivo não lhes tinha corrido bem o jogo, se fosse esse o caso, ou no caso de algum ser expulso ou falhado uma grande penalidade…””

Esta situação carece de esclarecimento! Mais quatro do Restelo com ligação à águia: SAD TEM PARTE DOS DIREITOS ECONÓMICOS DE MATT JONES, FILIPE FERREIRA, FREDY E STURGEON

Anúncios

Deixar uma resposta. Leave a reply.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s