«Faltam 60 dias»: Começou a contagem decrescente para a Hora do Planeta 2015

Faltam 60 dias para que indivíduos, organizações, empresas, cidades e monumentos icónicos de todo o planeta desliguem as suas luzes durante uma hora para assinalar a Hora do Planeta 2015 (a 9ª edição do maior movimento global pelo ambiente).

A Hora do Planeta 2015 terá lugar no dia 28 de Março de 2015 20:30 – 21:30 hora local.  
A contagem decrescente para a Hora do Planeta inicia-se com o lançamento do vídeo oficial da campanha deste ano, com uma mensagem clara sobre o poder que todos temos para combater as alterações climáticas: Use your power to change climate change – Usa o teu poder contra as alterações climáticas – é o mote deste ano do movimento Hora do Planeta.
O hit musical internacional ‘Pompeii’ da banda de rock britânica Bastille é a música do vídeo de dois minutos e mostra como a Hora do Planeta pode encorajar indivíduos e organizações a nível global a tomarem medidas contra as alterações climáticas.
Apresentando momentos memoráveis das edições anteriores da Hora do Planeta, bem como declarações de poderosos líderes mundiais e conhecidas personalidades como o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon, o presidente norte-americano Barack Obama e os atores Emma Thompson, Li Bingbing e Marc Ruffalo. O vídeo da Hora do Planeta 2015 tem como objetivo inspirar as pessoas a ‘usarem o seu poder contra as alterações climáticas’.
Nos últimos oito anos, a Hora do Planeta tem crescido e é hoje reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 7.000 cidades e vilas em 162 países e territórios.
Hora do Planeta – crowdfunding para projeto em Portugal
Este ano, pela primeira vez, um dos projetos que a plataforma internacional de crowdfunding da Hora do Planeta – Earth Hour – recomenda para doações e apoio é o projeto da WWF em Portugal – ‘Save Corks, Cats, & Our Climate’ sobre a conservação dos montados, e os serviços deste ecossistema, habitat natural de espécies emblemáticas como o lince ibérico e que funcionam como barreira contra as alterações climáticas e contra a desertificação;
Ao visitar o link  earthhour.org/crowdfunding os cidadãos de todo o mundo têm a oportunidade de doar e apoiar um projeto português, a nossa biodiversidade e o trabalho da nossa organização no país.
A WWF em Portugal tem trabalhado desde 2006 para a sustentabilidade dos montados, habitat natural do Lince Ibérico, um dos felinos mais ameaçado do mundo, através da conservação da sua biodiversidade, do pagamento dos serviços deste ecossistema, fomentado a gestão responsável e a certificação FSC.
A Hora do Planeta é celebrada desde 2009 em Portugal em várias cidades e vilas portugueses, com o apoio de organizações, empresas e de milhares de pessoas que mostram que é possível fazer a diferença na luta contra as alterações climáticas.

*Escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico

http://naturlink.sapo.pt/Noticias/Noticias/content/Faltam-60-dias-Comecou-a-contagem-decrescente-para-a-Hora-do-Planeta-2015?bl=1

Anúncios

Deixar uma resposta. Leave a reply.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s