Empresas brasileiras, em Portugal, são de algum modo, comparáveis aos "navios negreiros" ou ainda "navios tumbeiros".

Os jornais portugueses, por ingenuidade ou pagos para tal, quando as empresas brasileiras adquirem as portuguesas, invariavelmente noticiam e  espelham nas suas páginas que as ditas empresas  vão criar emprego em Portugal ao longo do ano, etc., etc. Algumas notícias para se tornarem credíveis e criarem expectativas nos jovens e nos menos jovens á procura de emprego,  chegam mesmo a informar o numero de pessoas que pensam em empregar. Na verdade nada disto acontece, bem pelo contrário! A primeira e fundamental preocupação dos novos donos (brasileiros) é decapitarem as administrações portuguesas, com substituição por brasileiros, já cá residentes ou mandados vir do Brasil. Seguem-se os lugares intermédios, e chegam mesmo aos empregados mais simples, tudo vindo do Brasil. Que aconteceu aos gestores e empregados portugueses… para o desemprego, na maioria dos casos.

As nossas autoridades, ao abrigo da sua saloice mentalidade, informam que nada podem fazer sobre isso, por causa das leis portuguesas e comunitárias, etc., etc. Existem outras teorias, que ouço constantemente, mas não as exponho aqui, porque são sobejamente conhecidas. Só recordo da protecção que no Brasil fazem aos brasileiros em detrimento de outras nacionalidades e com especial enfâse nos portugueses, com proibições explicitas.

Assim Portugal vai sendo a porta – escancarada – de entrada de brasileiros, para a europa. Já não é só jogadores de futebol e costumeiros  de profissões…

.

Nota: http://www.infoescola.com/historia-do-brasil/navios-negreiros/

Anúncios

Deixar uma resposta. Leave a reply.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s