Pesadelo inglês no râguebi: depois do desaire, a acusação de espionagem

Mundial 2015. Ingleses foram acusados de terem tentado espiar o treino da Austrália, rival que estão obrigados a vencer, no sábado.

O sonho de acolher o Campeonato do Mundo de râguebi e levantar o troféu em casa começa a tornar-se um pesadelo para a Inglaterra. Depois da embaraçosa derrota com o País de Gales, no sábado, rebentou mais um escândalo nas mãos dos responsáveis ingleses: foram acusados de terem tentado espiar um treino da Austrália, o rival que vão encontrar num jogo de “vida ou morte”, no próximo sábado, dia 3.

O caso eclodiu ontem no The Sun, um dos mais famosos tabloides ingleses, e logo ganhou impacto internacional. Um intruso terá sido descoberto, de câmara na mão, escondido entre arbustos, no centro de treinos da Austrália (em Bath), enquanto tentava gravar ou fotografar as movimentações táticas dos wallabies, durante um apronto à porta fechada. Após ter sido apanhado, foi expulso pelos seguranças.

No entanto, o mal-estar não diminuiu. “Era um profissional, certamente não estava a gravar com um telemóvel [mas sim com lentes de longo alcance]”, disse uma fonte anónima ao jornal inglês, admitindo que o espião poderia estar ao serviço de “qualquer uma das seleções” presentes no Mundial. Ainda assim, numa competição em que todas as seleções temem ver as jogadas ensaiadas descortinadas pelas rivais (a campeã mundial Nova Zelândia ergueu uma barreira de 3,65 metros de altura, em torno do campo de treinos), os dedos dos acusadores logo apontaram para a Inglaterra: é a próxima rival da Austrália e precisa desesperadamente de ganhar-lhe.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN.

Anúncios

Deixar uma resposta. Leave a reply.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s