10 Admiráveis Benefícios do Pêssego

Pêssegos são um lanche perfeito, não apenas por seu sabor delicioso, como também por suas propriedades que beneficiam nossa saúde. Essas apreciadas frutas são excelentes fontes de ferro, potássio, magnésio, vitamina A, vitamina C e muitas substâncias que combatem o câncer. Podem ser consumidas cruas, em salada de frutas, em vitaminas, frapês, sorvetes e também em deliciosos bolos, tortas e pavês. Hummmm…!

Você não imagina quantas qualidades essa fruta contém! Ótima para ajudar a perder peso, essencial para manter a pressão arterial equilibrada e pode até auxiliar na prevenção do câncer. Você definitivamente vai querer incluir pêssego na sua dieta após saber que é tão saudável!

“As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.”

10 Incríveis Benefícios do Consumo de Pêssegos

1) Promove uma pele saudável – Pêssegos contêm altos níveis de vitaminas A e C, que são essenciais para a manutenção da saúde da pele. A vitamina C atua como um poderoso antioxidante combatendo os radicais livres, enquanto a vitamina A tem ação hidratante. Você pode até esfregar a fruta no seu rosto para aliviar rugas e olheiras.

2) Auxilia a prevenir o câncer – Um pêssego por dia pode, de fato, ajudar a reduzir o risco de câncer nos pulmões, na boca e no cólon. Pêssegos contêm ácidos fenólicos, que ajudam a prevenir câncer de mama. Os ácidos neutralizam células cancerígenas antes que cresçam e se espalhem pelo corpo.

3) Previne problemas cardíacos – Pêssegos podem reduzir significativamente problemas cardíacos eliminando os radicais livres que podem levar a ataques cardíacos e AVCs. Pêssegos também ajudam a regular o ritmo dos batimentos cardíacos e manter a pressão arterial normal. Não é de admirar que seja um lanche tão apreciado!

4) Ajuda a perder peso – Pêssegos deveriam ser parte da dieta de muita gente, pois são ótimas fontes de vitamina C e contêm apenas 68 calorias! Deixe de lado as guloseimas açucaradas e prefira um delicioso pêssego. Você pode cortar em fatias e misturar com aveia, iogurte ou saladas, para dar um toque de sabor interessante.

5) Protege a sua visão – Você sabia que pêssegos ajudam a melhorar a visão? Os betacarotenos encontrados na fruta protegem a retina dos radicais livres que danificam as células e minimizam os riscos de degeneração macular. Os carotenoides previnem doenças dos olhos, como cegueira noturna e cataratas.

6) Controla a pressão sanguínea – As poderosas propriedades dos fenois contidos nos pêssegos combatem a oxidação, promovem aumento dos níveis do colesterol bom (HDL). O alto teor de betacaroteno, encontrado na fruta madura, auxilia também o bom fluxo de sangue pelo corpo.

7) Protege contra anemia – Pessoas que sofrem de deficiência de ferro podem obter muitos benefícios consumindo pêssegos. Essas frutas aumentam a produção de hemoglobina no sangue, que combate a fadiga e a sonolência, que são dois conhecidos sintomas da carência de ácido fólico (ferro).

8) Reduz inflamações – Pêssegos ajudam a prevenir os sintomas de vermelhidão, inchaço e desconforto nas articulações, pois contêm altos teores de componentes anti-inflamatórios.

9) Promove dentes saudáveis – Pêssegos são ricos em flúor, que é um componente vital para ossos e dentes saudáveis. Também atua na prevenção das cáries, podendo até evitar uma visita ao dentista! Pêssegos contêm também açúcar natural, que são substitutos bem mais saudáveis para guloseimas doces.

10) Previne problemas com os ossos – Pêssegos ajudam a tratar de problemas com os ossos e articulações, tais como reumatismo e gota, devido aos altos níveis de vitamina A. Combinados com gengibre, proporcionam um remédio natural para aliviar dores e desconfortos nas articulações. Aqui está uma receita de vitamina de pêssego com limão, muito simples de preparar:

Ingredientes:

4 pêssegos maduros

2 xícaras de abacaxi picado

1 pedaço grande gengibre

1 xícara de água de coco ou pedaços de cocos frescos

Coloque tudo no liquidificador por 15-30 segundos.

Saúde!

Curiosidades sobre o pêssego: Você sabia?

O famoso pintor impressionista Auguste Renoir encorajava seus alunos a melhorar sua técnica de pintura analisando e estudando as várias cores e texturas dos pêssegos.

A China é o maior produtor de pêssegos do mundo, seguida pela Itália.

O pessegueiro é considerado como sendo a Árvore da Vida.

O pêssego é considerado um símbolo de boa sorte, longevidade e proteção na China.

(H/T: top10homeremedies.com & nutrition-and-you.com)

Fonte: Suzana C.

Anúncios

Deixar uma resposta. Leave a reply.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s