Oficial: Apollo chega a acordo para comprar Açoreana

Acordo final aguarda apenas pela conclusão da análise das autoridades da concorrência.

Fotografia: Leonardo Negrão/Global Imagens

Os norte-americanos da Apollo Global Management são os novos donos da Açoreana. A seguradora que pertencia ao grupo Banif foi vendida ao fundo de investimento dos EUA, de acordo com a informação divulgada esta segunda-feira pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). “A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) foi informada pela Apollo Global Management e pelos acionistas da Açoreana Seguros, S.A., a SOIL. SGPS, S.A, e a Oitante, S.A., da celebração de um acordo de venda e capitalização da Açoreana Seguros, S.A .”, refere a entidade presidida por José Almaça.

Para a operação ficar fechada, falta apenas a avaliação da ASF e das autoridades da concorrência quer de Portugal quer dos Estados Unidos “prevendo-se que, a curto prazo, seja possível a sua conclusão”. O anúncio desta segunda-feira ocorre praticamente dois meses após o anúncio de pré-acordo entre as duas entidades. A seguradora do Banif chegou a receber seis propostas de interessados nacionais e internacionais. No início de janeiro, como noticiou o Dinheiro Vivo, só a Caravela Seguros e a Apollo se mantinham na corrida final pela Açoreana. Acabou por ser o grupo norte-americana, que também detém a Tranquilidade, a chegar a acordo com a Soil SGPS (empresa dos herdeiros de Horácio Roque), que controla 52% da Açoreana. Depois da venda do Banif ao Santander Totta, a Açoreana passou para a Oitante, veículo criado para gerir e recuperar os ativos tóxicos do banco madeirense que não foram transferidos para o Santander Totta. (Notícia atualizada às 11h48 com mais informação)

Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/oficial-apollo-chega-a-acordo-para-comprar-acoreana/#sthash.P4avDqcq.dpuf

Anúncios

Deixar uma resposta. Leave a reply.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s