Continua o ano perfeito de CR7.

Pela quarta vez, Cristiano Ronaldo foi distinguido pela revista francesa France Football como o melhor jogador do mundo. O internacional português ultrapassou Michel Platini, Marco van Basten e Johan Cruyff no número de troféus e ficou a apenas uma Bola de Ouro de distância de Lionel Messi, que já conquistou o galardão por cinco ocasiões. Ao português só fica a faltar a conquista do The Best, o galardão da FIFA para o melhor jogador de 2016 que será atribuído a 9 de Janeiro, em Zurique.

Prémios da FIFA

The Best será atribuído a 9 de Janeiro

Após seis anos de união com a France Football, a FIFA colocou neste ano um ponto final na parceria com a revista francesa e, a 9 de Janeiro, em Zurique, anunciará os vencedores do prémio The Best, galardão através do qual o organismo máximo do futebol mundial vai distinguir o melhor jogador e o melhor treinador (ambos em masculino e feminino). Tal como aconteceu na Bola de Ouro, atribuída ontem pela quarta vez a Cristiano Ronaldo, o capitão da selecção nacional está entre os finalistas: Lionel Messi e Antoine Griezmann são os outros potenciais vencedores. Nos treinadores, depois de José Mourinho ter ganho o prémio em 2010, Portugal volta a ter um técnico entre os finalistas. Vencedor do Euro 2016, Fernando Santos vai discutir com Claudio  Ranieri (campeão inglês com o Leicester) e Zinedine Zidade (ganhou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid) a conquista do importante galardão. Ao contrário do que aconteceu nas últimas edições, os seleccionadores e capitães de selecções nacionais deixaram de integrar o júri da Bola de Ouro, que passará agora a ser constituído exclusivamente por jornalistas. Durante os seis anos da parceria entre a FIFA e a France Football, Messi ganhou quatro Bolas de Ouro (2010, 2011, 2012 e 2015) e Cristiano Ronaldo duas (2013 e 2014).

Para além dos Prémios The Best, a FIFA entregará a 9 de Janeiro o Prémio Puskás (golo do ano), o Prémio Fair Play, o Fan Award, que visa distinguir a paixão de adeptos, e será ainda revelado o “onze” do ano (FIFPro World 11), resultando da escolha dos jogadores. D.A

Público • Terça-feira, 13 de Dezembro de 2016

Anúncios

Deixar uma resposta. Leave a reply.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s