A folha que evita derrames, diabetes, hipertensão e alzheimer! Conheces esta folha?

    Se funciona ou não, não faço ideia, mas experimentar não deve fazer muito mal…

    “A folha que evita derrames, diabetes, hipertensão e alzheimer! Conheces esta folha?

    Muitas pessoas ainda desconhecem os poderes desta folha, o que é uma pena, pois os benefícios que ela tem para a nossa saúde são impressionantes, e estão praticamente ao alcance de qualquer pessoa.folhaOliveira

    A folha de oliveira tem propriedades fantásticas para nossa saúde e bem-estar. A sua utilização é histórica e já o antigo povo egípcio a utilizava.

    Eram utilizadas tanto para a saúde como no processo de mumificação dos faraós, após a sua morte. Para os egípcios, a folha de oliveira era também o espelho do poder divino. Para além da sua influencia no povo egípcio, também na bíblia existem várias referências a esta árvore.

    A oliveira é a árvore que nos dá as azeitonas que colocamos nas saladas, pizzas e massas. As azeitonas podem ser transformadas em azeite, que é um produto que se pode conservar até 2 mil anos.

    São muitos os estudos que defendem os seus benefícios. Entre eles, se destacam o aumento dos níveis energéticos do nosso organismo, o combate contra o diabetes e a síndrome de Alzheimer, a manutenção da pressão arterial e a ajuda para o bom funcionamento do sistema cardiovascular e imunológico.

    O extrato da folha de oliveira, dadas as suas propriedades antivirais, antibacterianas e antifúngicas, poderá ser utilizada para evitar e combater a meningite, as gripes, a candidíase, a encefalite, a hepatite B, o herpes, o dengue, a pneumonia, a tuberculose, a malária, a diarreia, a gonorreia e outro tipo de infeções em áreas como as vias urinárias, nos dentes, nos ouvidos, entre outras. Até mesmo no combate à AIDS, este extrato é útil.

    As vantagens da folha de oliveira têm feito um furor enorme na comunidade científica mundial. A University of Michigan Health System comprovou que ela é rica em oleuropeína, uma substância que ao eliminar o açúcar do nosso sangue, ajuda a combater o diabetes. Os cientistas descobriram também que ela é rica em potássio, manganês, selênio, magnésio, fósforo, zinco e cobre. Estas substâncias pertencem ao grupo dos antioxidantes e, para além de estimularem o organismo, previnem o envelhecimento das nossas células.

    A forma mais indicada de consumir a folha de oliveira é fazendo um chá. Recomendamos que beba até 4 xícaras por dia, num período que não ultrapasse os 4 meses. Juntando o consumo desse chá a uma dieta saudável e a uma atividade física regular, perderá até 6 quilos.

    Como fazer o chá de folha de oliveira:

  • Pegue num 1 litro de água e ferva no fogão;

  • Depois de a água ferver, junte 2 colheres de sopa de folhas de oliveira;

  • Coloque uma tampa e reserve por 20 minutos;

  • Coe a água e o chá estará pronto a consumir.

    • Em caso de dúvida, encontrará facilmente a folha de oliveira em grandes mercados ou em lojas especializadas em produtos naturais.”

      http://www.vamoslaportugal.com/truques-e-dicas/a-folha-que-evita-derrames-diabetes-hipertensao-e-alzheimer-conheces-esta-folha?ref=AMIGO

      Anúncios

      Deixar uma resposta. Leave a reply.

      Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

      Logótipo da WordPress.com

      Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

      Imagem do Twitter

      Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

      Facebook photo

      Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

      Google+ photo

      Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

      Connecting to %s