Vocação

VOCAÇÃO

José Régio

Pela noite, esse grito levantou-se
Dos mais escusos longes do meu ser,
E eu compreendi que do teu seio o trouxe
Mãe! E que me era urgente obedecer

Mandava não sei quê… fosse o que fosse!
Frio e mudo me ergui, todo a tremer…
E o silêncio da noite alvoraçou-se
De vozes que ei ouvi sem compreender

Abri a porta, e deu-me em cheio o escuro
Fui contra a noite como contra um muro
E é de então que, chorando sangue, corro…

Basta! Quero viver, se ainda é possível!
Se não, voz do meu Fado inatingível,
Fala! E que eu saiba, ao menos, porque morro

Deixar uma resposta. Leave a reply.

