Os 21 países mais saudáveis do Mundo

1. Itália é o país mais saudável do Bloomberg Global Health Index, que avalia o estado de saúde dos cidadãos de 163 países. A dieta mediterrânica abundante em vegetais regados com azeite extra virgem será das principais contribuintes para a saúde dos italianos, principalmente quando comparado com outros países desenvolvidos onde impera o colesterol e a má saúde mental, como nos EUA, no Canadá e no Reino Unido.

2.Islândia O pequeno país gelado do Norte da Europa surge em segundo lugar neste ranking mundial, com uma nota final de 91.21, após terem sido descontados 4.99 pontos à nota global de 96.20. Ver nota sobre penalizações no slide português.

3.Suíça Em terceiro lugar está mais um país europeu onde a população pode contar com elevada esperança de vida e cuidados médicos de qualidade. A nota final é de 90.75, após desconto de 4.21 no total de 94.96 pontos. Ver nota sobre penalizações no slide português.

4.Singapura O primeiro dos países asiáticos no top 10 mundial com melhor saúde é Singapura. A nota global do país é 94.11, à qual são feitos descontos de 3.88 pontos, ficando o valor final em 90.23. Ver nota sobre penalizações no slide português. – Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/lifestyle/galeria/os-21-paises-mais-saudaveis-do-mundo/?utm_source=Push&utm_medium=Web#sthash.TYXvDr1Y.dpuf

5.Austrália Conhecida como um dos países mais felizes do Mundo, a Austrália é, também, um dos mais saudáveis: com 93.88 pontos, aos quais são descontados 4.64 pontos, o país ficou com 89.24 pontos neste ranking da Bloomberg. Ver nota sobre penalizações no slide português.

6.Espanha Nuestros hermanos estão bem classificados no ranking de saúde dos países da Bloomberg. Com 94.14 pontos, leva uma penalização de 4.95 pontos e fica com um total final de 89.19 pontos. Ver nota sobre penalizações no slide português.

7.Japão O país dos centenários, como também é conhecido o Japão, está em sétimo no ranking mundial. Com 89.15 pontos, o Japão tem uma penalização de 4.54 pontos e tem uma nota final de 89.15 pontos. Ver nota sobre penalizações no slide português.

8.Suécia Mais um país nórdico no top 10 mundial de saúde. A Suécia ficou com 88.92 pontos, depois de à nota de 93.78 ter sido aplicada uma penalização de 4.85 pontos. Ver nota sobre penalizações no slide português. – Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/lifestyle/galeria/os-21-paises-mais-saudaveis-do-mundo/?utm_source=Push&utm_medium=Web#sthash.TYXvDr1Y.dpuf

9.Israel É o mais saudável dos países do Médio Oriente, com uma nota de 88.14 pontos. Aos 92.47 pontos iniciais foram descontados 4.33 pontos de penalização. Ver nota sobre penalizações no slide português. –

10.Luxemburgo O pequeno país europeu começou com uma nota melhor do que Israel (92.90 pontos), no entanto tem mais penalizações (5.03) e, por isso, fica em 10º lugar com 87.87 pontos. Ver nota sobre penalizações no slide português.

11.Noruega Além de ser o país mais feliz do Mundo em 2017, o mais ocidental país da Escandinávia é também um dos mais saudáveis. À pontuação inicial de 91.61 pontos foram deduzidos 4.81 pontos, para um total final de 86.81 pontos. Ver nota sobre penalizações no slide português.

12 .Áustria Mais um país europeu entre os mais saudáveis do Mundo. A Áustria arranca com 90.78 pontos, tem uma penalização de 4.44 pontos e termina com 86.34 pontos. Ver nota sobre penalizações no slide português.

13.Holanda A nota holandesa fica muito perto da austríaca: à nota inicial de 89.94 pontos são retirados 4.11 pontos de penalização (ver nota sobre penalizações no slide português) e o país fica em 12º lugar com 85.83 pontos.

14.França Sem dúvida beneficiada e influenciada também pela dieta mediterrânica, a França fica em 14º lugar, com 85.59 pontos no total. A pontuação inicial de 90.93 era superior à da Holanda, mas as penalizações de 5.34 pontos custaram uma posição no ranking. Ver nota sobre penalizações no slide português .

15.Finlândia A Escandinávia é saudável e aqui está a Finlândia a comprová-lo, ainda que seja o pior classificado da região. De um total inicial de 89.58 pontos foram descontados 4.78 pontos e a nota final é de 84.80 pontos. Ver nota sobre penalizações no slide português.

16.Alemanha O país europeu mais industrializado está entre os menos saudáveis do Velho Continente. Com 89.40 pontos, aos quais foram descontados 4.62 pontos de penalizações, a Alemanha termina com 84.78 pontos. Ver nota sobre penalizações no slide português.

17.Canadá O mais saudável dos países desenvolvidos da América é o Canadá. Com 89.53 pontos, aos quais são deduzidos 4.96 pontos de penalização, o Canadá tem uma nota final de 84.57 pontos. Bem acima dos 73.05 pontos dos EUA (34º a nível mundial). Ver nota sobre penalizações no slide português.

18.Chipre Ar fresco e limpo, bom tempo, dieta Mediterrânica e boas condições de saúde definem o Chipre. Com 89.17 pontos, aos quais foram deduzidos 4.65 pontos de penalização, o país termina em 18º lugar com 84.52 pontos. Ver nota sobre penalizações no slide português.

19.Nova Zelândia A Oceania é saudável, mas a Nova Zelândia surge uns pontos abaixo da Austrália. Com nota inicial de 89.95 pontos, este país tranquilo tem penalizações no valor de 5.47 pontos e termina com 84.48 pontos. Ver nota sobre penalizações no slide português.

20.Grécia Nem a dieta Mediterrânica salva a Grécia da 20ª posição no ranking global de saúde da Bloomberg. O país tem uma nota inicial de 88.17 pontos, mas as penalizações de 3.89 pontos fazem-no ficar com apenas 84.28 pontos. Ver nota sobre penalizações no slide português.

20.Grécia Nem a dieta Mediterrânica salva a Grécia da 20ª posição no ranking global de saúde da Bloomberg. O país tem uma nota inicial de 88.17 pontos, mas as penalizações de 3.89 pontos fazem-no ficar com apenas 84.28 pontos. Ver nota sobre penalizações no slide português.

21.Portugal O nosso país parte de uma nota boa (88.24 pontos), porém é bastante penalizado (5.27 pontos) e acaba por ficar com apenas 82.97 pontos e fica em 21º no ranking global de saúde. A Bloomberg desconta pontos por riscos de saúde, medindo fatores de comportamento ou endógenos, como elevada incidência de população com hipertensão, diabetes e colesterol, obesidade, tabagismo, consumo de álcool, falta de atividade física e má nutrição infantil, bem como cobertura básica de vacinação e saúde mental, e ainda fatores externos como emissões de gases de estufa per capita e acesso da população a água potável.

Sabe quais são os países do Mundo onde tem mais probabilidade de viver mais e melhores anos? A seguir Mais vistas LIFESTYLE Dia internacional da felicidade. 24 hábitos que podem ajudá-lo a ser mais feliz FORBES Aqui não há crise. Conheça os donos das maiores fortunas do mundo MODA A supermodelo do momento tem 68 anos e é mãe de Elon Musk AVIAÇÃO Reinado da Emirates chega ao fim. As companhias aéreas mais valiosas do mundo APOIOS SOCIAIS Tem ou não direito ao subsídio de desemprego? Conheça os critérios de concessão A Bloomberg calculou a mortalidade, natural e por doença, em diversos países, somou-lhe a esperança média de vida e depois descontou os riscos para a saúde evidenciados pelas populações e pelo ambiente de cada país. Este é o resultado.

Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/lifestyle/galeria/os-21-paises-mais-saudaveis-do-mundo/?utm_source=Push&utm_medium=Web#sthash.TYXvDr1Y.dpuf

Anúncios

Deixar uma resposta. Leave a reply.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s