Atenção amantes de Sushi, estudo alerta para infecção com parasitas

Este artigo do “Jornal Económico” parece-me preocupante. Aqui fica o artigo á consideração de cada um, sobre o que fazer. Eu nunca fui apreciador, mas não quero tirar objectividade ao assunto.

Salmão, bacalhau, cavala, lulas, ou anchova vermelha, entre outros peixes, podem ser contaminados. Há parasitas que podem alcançar, dentro do intestino humano, os 15 metros de comprimento e que muitas vezes se mantêm indetetados durante longos períodos de tempo e que podem sobreviver dentro do corpo durante anos.

O sushi passou a fazer parte da alimentação de milhares de portugueses. No entanto, há um grande risco associado com a ingestão de alimentos crus: os parasitas.

A anisakiasis, uma doença nos peixes provocada por parasitas cujos ovos são transportados pelo hospedeiro (o peixe), está a crescer nos países ocidentais e pode provocar febre ou vómitos, alerta a CNN.

Especialistas portugueses elaboraram um estudo sobre a temática, consultado pela cadeia televisiva norte-americana, salientando o caso de um doente saudável que ao realizar uma endoscopia gastrointestinal superior revelou uma membrana intestinal inchada com um parasita firmemente unido.

Entrevistado pelos médicos, o paciente revelou que tinha comido sushi recentemente. A larva foi removida e, de imediato, os sintomas desapareceram. Depois de examinada, percebeu-se que se tratava do parasita anisakis.

A anisakis pode infectar salmão, bacalhau, cavala, lulas, ou anchova vermelha, entre outros peixes”, disse Joana Carmo, médica no Hospital Egas Moniz à CNN, acrescentando que “há algumas décadas, os médicos não conheciam esta infecção”.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/atencao-amantes-de-sushi-estudo-alerta-para-infeccao-com-parasitas-157654?utm_medium=Push%20Notificiation&utm_source=OneSignal&utm_campaign=OneSignal

Anúncios

Deixar uma resposta. Leave a reply.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s