Google exclui WSJ e tráfego cai 44%

O Wall Street Journal decidiu vedar por completo o acesso aos artigos e perdeu visibilidade no Google. Jornal norte-americano defende que está a ser discriminado pelo motor de busca.

O Wall Street Journal bloqueou o acesso gratuito aos seus artigos em fevereiro e quadruplicou o número de subscrições online. No entanto, o jornal norte-americano perdeu visibilidade no Google, com uma queda de 44% do tráfego a partir do motor de busca, segundo dados divulgados esta terça-feira pela Bloomberg.

Os resultados apresentados pelo Google baseiam-se num algoritmo desenhado para procurar conteúdos gratuitos na internet. A partir do momento em que o WSJ vedou o acesso dos conteúdos a subscrições pagas, passou a ter disponível apenas os primeiros parágrafos dos artigos e o Google colocou-os num ranking mais baixo. O resultado foi uma limitação da visibilidade.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/google-exclui-wsj-e-trafego-cai-44-168334?utm_medium=Push%20Notificiation&utm_source=OneSignal&utm_campaign=OneSignal

Anúncios

Deixar uma resposta. Leave a reply.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s